MENU
  • Post Slideshow Image

Fruta e Vegetais para Junho

Em Junho chega o tão esperado verão, mas também chega muita fruta e vegetais deliciosos que vão enriquecer o nosso prato!

  • Post Slideshow Image

Que belo mês se avizinha! E com ele irão surgir imensos hortofrutícolas que vão dar uma nova vida aos nossos pratos 😀

Querem saber das novidades? Então cá vai:

Fruta: entra a nossa querida ameixa (e todas as suas variedades lindas e saborosas), que ficará até Outubro. As amoras, cerejas, framboesas vêm juntar-se aos mirtilos e aos morangos para dar vitalidade às nossas sobremesas! Aproveitem, porque é nesta altura que as vão encontrar mais ricas tanto a nível do sabor como frescura e nutrição. Vem aí o figo!!! Nós somos fãs de figo! E se for directamente apanhado da árvore? Divino! Aproveitem ao máximo, pois ele acaba por volta de Setembro. E porque os dias são mais quentes (esperamos nós), temos o melão, não tarda a melancia, com teores muito elevados em água, propícios à maior necessidade de hidratação que vamos ter. Temos também, a meio do mês,  a “aparição” das uvas. O pêssego e a pêra também vão estar disponíveis em Junho.

Vegetais: Vão sair muitas das brássicas (couves, nabiças, grelos, nabo, brócolos) para dar lugar a solenáceas como as beringelas, os pimentos e os tomates, que vêm enriquecer as nossas saladas! A abóbora, espinafres e ervilhas e favas vão abandonar (há excepções), mas o feijão verde, o milho doce e o chuchu vão entrar no cardápio!

Entrem da melhor forma neste verão: a comer aquilo que a natureza nos sugere 🙂

Beijos e Boas Energias,

A equipa,

TwoGood