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Como usar os nossos snacks na refeição pós-treino? – Por Cláudia Salgado

- Ou da saga, queremos mais uma desculpa para os comer -

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Para quem leu o artigo anterior sobre como usar os nossos snacks no pré-treino , então aqui tem a segunda parte: o que comer no pós-treino!
(Se não leste o artigo anterior, não te inibas, dá lá um saltinho… nós esperamos!)

Vamos então falar da refeição pós-treino! Neste caso, os macronutrientes mais importantes são os hidratos de carbono e a proteína! E como demos tudo no treino, precisamos de um snack delicioso e “do bem” que nos ajude a atingir os nossos objetivos! E o facto de ser “do bem” não significa que seja sem sabor!

Para uma refeição pós-treino, podemos juntar os nossos muffins de batata doce a frango grelhado e mais alguns vegetais. Ideal para um almoço ou jantar a seguir ao treino!
Por outro lado, se estão com pressa, tenham sempre à mão uma barrinha de coco e limão e ovos cozidos (para garantir a quantidade de proteína necessária).
E porque não usar de novo a granola com iogurte grego 0% ou queijo quark? Garanto que fica delicioso!

No entanto, tudo depende do treino e dos vossos objetivos! Lembrem-se: fazer uma caminhada de 30 minutos é diferente de um treino de crossfit ou de musculação!

(Espero que estejam a cumprir as vossas resoluções de ano novo!)

Artigo escrito por Cláudia Salgado – Nutricionista 🙂